Trabalhe no Hipócrates

Sobre o Natal Jobs | Como faço para me candidatar?

Acompanhe-nos nas redes sociais

INSTAGRAM WHATSAPP
Você será redirecionado para outro site


A história do Colégio Hipócrates tem início na década de 60, seu principal objetivo era preparar alunos para o vestibular de medicina, atendendo as expectativas e demandas da sociedade e ao sonho da maioria dos jovens de Natal e RN. 

O sucesso dos resultados alcançados legitimou os propósitos iniciais, e o nome Pré-vestibular e Cursinho Hipócrates foram sendo divulgados dentro e fora de Natal. 

A medida que aumentava o número de alunos, crescia também a necessidade de ampliar o espaço físico e diversificar as modalidades pedagógicas. 

A partir de então, novas unidades foram abertas, entre elas a do Hipócrates Zona Sul, situada na Alameda das Mansões, 2110 no Bairro de Candelária e ampliando assim, o quadro funcional e de professores. 

O material didático elaborado internamente pela equipe de professores e coordenadores serviam de orientação e suporte para o trabalho. A década de 90 é marcada pela expansão.

Em 1992, ocorreram mudanças voltadas para o Ensino Fundamental e Médio. 

Qualidade em educação torna-se sinônimo de eficiência, melhoria de resultados e rendimento escolar.

Além de manter o Pré-Vestibular, estende seu trabalho para o ensino de 1º e 2º graus e logo após, no ano 2000, o Hipócrates Zona Sul incorpora também a Educação Infantil e Pré-escola, com maternal, jardim I, II e alfabetização. 

Nesse mesmo ano é construído o prédio da Pré-escola (Ensino Infantil). É instituída uma diretoria de ensino que integra as atividades pedagógicas de coordenadores e professores.

Com essas mudanças as metodologias de caráter Pré-Vestibular e cursinho já não exerciam tanta influência, norteavam as práticas pedagógicas outras concepções que, inspiradas em valores humanistas, trouxeram mudanças e reformulações na aprendizagem para o domínio.

Em 2002, atendendo a necessidade de instituir canais de comunicação com as famílias, cria-se Escola de Pais do Hipócrates (ESPAH), uma prática de reflexão que envolve especialistas e estudiosos de educação e do comportamento humano, através de conferências, seminários e debates, constituindo-se também em um facilitador para a orientação vocacional dos filhos.

Trabalhar conosco é ter a oportunidade de vivenciar de perto um ambiente muito agradável e alegre, onde toda equipe busca contribuir não apenas para nossa liderança, mas também para o cumprimento de nossa missão.