Trabalhe no Instituto Educacional Casa Escola

Sobre o Natal Jobs | Como faço para me candidatar?

Acompanhe-nos nas redes sociais

INSTAGRAM WHATSAPP
Você será redirecionado para outro site

Desde a sua origem, em 1983, com o nome de Centro de Artes, Socialização e Aprendizagem (C.A.S.A), o Instituto Educacional Casa Escola (IECE) priorizou uma linha de ensino inovadora que tinha como objetivo aprender de verdade. Trata-se de uma escola onde a aprendizagem não acontece através de meios coercitivos, mas que promove o prazer em aprender.


Para tanto, a escola busca os seus fundamentos nos teóricos do século XX, que entendem o meio escolar como um local de trocas; onde o professor, enquanto autoridade, consegue mediar situações que promovam um ambiente de participação e atuação do aluno.


➜ VEJA MAIS EMPRESAS EM:

É com esse princípio que o IECE faz Educação e foi por essa razão que a escola conseguiu se tornar referência no estado, abrindo as portas para as diversas faculdades de pedagogia e psicologia, seja para visitação, seja para estágio.

O IECE possui uma equipe preparada, que realiza constantes estudos com o intuito de sempre aprimorar a sua formação. Todos os professores possuem nível universitário e grande parte tem especialização ou pós-graduação. 

O desafio de toda a equipe é continuar buscando caminhos e novidades para que o IECE possa viabilizar as novas diretrizes educacionais através de uma gestão participativa, a qual consiste em pais, professores e alunos se envolverem nas decisões que levam o realizar pedagógico para dentro da sala de aula.

        EMPRESAS RELACIONADAS:

Hoje, o IECE oferta desde o segmento do GI (1 ano e 6 meses) até o 9º ano e em todo o ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) vem se estabelecendo, junto com alunos e pais, uma proposta voltada para a autonomia do aluno – o aluno se torna ator e responsável por seus estudos e se implica nas realizações coletivas. 

Tais mudanças são decorrentes do reconhecimento de que, dessa maneira, educa-se de verdade para formar o sujeito capaz de propor, questionar e participar da sociedade.

Você será redirecionado para o site do Instituto Educacional Casa Escola (Cadastre seu currículo na área "Trabalhe Conosco")